Além dele, adolescentes de 14 e 17 anos testaram positivo para a doença.

Um menino de dois anos está entre os oito novos casos de pessoas infectadas em Mato Grosso do Sul com a Monkeypox, conhecida popularmente como ‘varíola dos macacos’. Os dados são do boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (16/9) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Além dele, adolescentes de 14 e 17 anos testaram positivo para a doença.
Com isso, já são 88 confirmações em terras sul-mato-grossense e desse total, 34 continuam ativos e 54 estão curados. Não há mortes em decorrência desse vírus.
O novo boletim não aponta casos para Dourados. Na cidade, oito pessoas pegaram a doença, porém, cinco já passaram pelo período de tratamento.
Já o número de mulheres infectadas vem crescendo e agora elas já respondem por 13% dos testes positivos em todo o Estado.
Pessoas com faixa etária de 20 a 29 anos e de 30 a 39 continuam sendo aqueles com maior tendência a contrair o vírus, responsáveis por 32,6% e 30,4% dos contaminados, respectivamente.
Ainda conforme o boletim da SES, 52,2% dos pacientes pegaram a Monkeypox através de relações sexuais, enquanto 31,5% diz desconhecer a forma de contágio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!