João Resende ficou 12 anos a frente do Consórcio Guaicurus

Vereadores que integram a CPI do Consórcio Guaicurus ouvem nesta segunda-feira (16), o ‘ex-chefão’ da empresa, João Resende. O depoimento do ex-diretor-presidente do consórcio é um dos mais aguardados da comissão.
Isso porque Resende ficou 12 anos gerenciando o transporte coletivo de Campo Grande, que estava sob seu comando desde 2013. O atual presidente, Themis de Oliveira, assumiu em janeiro deste ano.
Aliás, a semana será intensa na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Ainda na segunda, os vereadores recebem o diretor jurídico-administrativo do Consórcio, Leonardo Dias Marcelo.
Integram a CPI: Lívio Leite (União), como presidente; Ana Portela (PL), como relatora; Luiza Ribeiro (PT), Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP).
Assim, na quarta-feira (18), as oitivas miram no atual ‘chefão’, Themis de Oliveira, e em Paulo Constantino, sócio que detém a maioria das empresas que integram o Consórcio Guaicurus.
Quem é Themis de Oliveira?
O Consórcio Guaicurus reúne quatro empresas responsáveis pela operação do transporte coletivo urbano em Campo Grande: Viação Cidade Morena Ltda (empresa líder), Viação São Francisco Ltda, Jaguar Transporte Urbano Ltda e Viação Campo Grande Ltda.
CPI do Consórcio Guaicurus (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Terceira fase da CPI
Nesta nova fase, os vereadores informaram que devem questionar os integrantes do Consórcio sobre a frota vencida que circula nas ruas de Campo Grande. Veículos velhos circulam com superlotação em Campo Grande, enquanto o Consórcio impetra ações para aumentar o valor da tarifa. A justificativa é o desequilíbrio financeiro.
Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’
Assim, os vereadores também abordarão a questão. “Como que uma empresa opera, ano após ano, alegando milhões de déficit? Essa fase é muito importante”, destacou o presidente.
Além disso, a fase quatro será em formato de audiência pública, no auditório da Câmara, usado nas sessões. Usuários, ex-funcionários e sindicatos dos trabalhadores da área serão convidados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!