Segundo ele, sempre após data festiva, como, por exemplo, Dia das Mães e outros, existe um aumento dos casos

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, fez um alerta para população sul-mato-grossense com a chegada do final de semana. Nesta sexta-feira (21), Estado registrou mais um recorde no registro de novos casos da covid-19.
Segundo ele, sempre após data festiva, como, por exemplo, Dia das Mães e outros, existe um aumento dos casos.
“A pandemia não passou, tem muita gente que tá levando a vida como normal, como senão tivesse a doença, abdicando do uso de máscara, abdicando de lavar as mãos com água e sabão”, destacou.
“As pessoas voltaram a ter a vida como normal, algumas cidades do interior, que fui, as pessoas me reportam que estão fazendo festa. Cidades com atrativos turísticos ou de lazer, como margens de rios ou cidades turísticas que temos no estado”.
Resende destacou que os próximos dois meses pode ser de muita angústia e preocupação caso as medidas não sejam seguidas.
“Estou fazendo este alerta porque a chamada 3ª onda está chegando e acredito que nós vamos viver um mês de junho, julho, que possa superar as angústias dos meses que nos antecederam”, refletiu.
“Aqueles que de fato tem apego as suas vidas ou de familiares, eu venho aqui, mais uma vez, pedir a colaboração e contribuição, pois caso contrário poderemos ter não só rios, mas mares de lágrimas nos próximos dias porque está morrendo muita gente”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!