Droga estava guardada no depósito que armazena produtos e objetos apreendidos em operações.

Corregedoria apura envolvimento de policial com furto de 100 kg de cocaína

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o sumiço de 100 quilos de cocaína  de dentro da 1ª Delegacia e se há participação de policial civil no fato. O caso aconteceu em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. 

Em nota, a Polícia Civil informou que, o furto ocorreu mediante escalada e arrobamento, mas não descartou a participação de servidores da delegacia. "Caso se confirme qualquer colaboração por parte de servidor policial civil na prática delituosa, serão instaurados procedimentos administrativos conforme previsão na legislação vigente". 

Ainda conforme o texto, por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações, não foi confirmado o tipo da droga, nem a quantidade furtada.  A informação extra-oficial é do sumiço de cerca de 100 quilos de cocaína.

Caso - Procurado, o delegado Eder Oliveira Moraes, titular da delegacia de Aquidauana, não quis repassar detalhes sobre o sumiço e disse apenas não ter “autorização para falar sobre o caso”. A droga estava guardada no depósito que armazena produtos e objetos apreendidos em operações na região. Ainda não se sabe quando ocorreu o furto, que só foi descoberto na manhã de segunda-feira (10).