A vítima não usava equipamentos de segurança.

Corpo de funcionário soterrado é retirado de silo após mais de 20h de trabalho
Bombeiros e funcionários durante trabalho de remoção do corpo. / Foto: O Correio News

Após mais de 20 horas de trabalho, força-tarefa retirou o corpo de Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, que morreu soterrado em um armazém de grãos, em uma fazenda em Chapadão do Sul.

O acidente ocorreu na segunda-feira (4), sendo que os bombeiros começaram os trabalhos para retirar o corpo no inicio da noite, o que perdurou até a tarde desta terça-feira (5), com apoio dos funcionários da empresa, peritos e policiais.

Conforme o site O Correio News, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) de Paranaíba. Elias Venâncio era natural do estado do Paraná.

Acidente - Elias tentava transferir grãos de soja de um silo para outro, quando tentou desobstruir o funil e acabou caindo e sendo sugado pelo maquinário. A vítima não usava equipamentos de segurança.

Esta é a segunda morte que acontece de trabalhadores que foram soterrados por grãos em armazéns da cidade. No dia 12 de junho, César Nunes dos Santos de 22 anos foi soterrado por de grãos de soja no silo de um armazém também localizado à margem da MS-306, na saída para Cassilândia.