O bebê foi achado por uma catadora de recicláveis, no aterro sanitário de Corumbá.

Corpo de bebê achado em lixão passará por confronto genético para localizar mãe
Feto foi encontrado em lixão de Corumbá. / Foto: Divulgação

O corpo do recém-nascido encontrado no lixão, na tarde desta segunda-feira (19), passará por confronto genético para que a mãe seja localizada. O bebê foi achado por uma catadora de recicláveis, no aterro sanitário de Corumbá. Em menos de 15 dias, esse já é o segundo caso no município.

O feto do sexo masculino, que já estava praticamente formado e tinha cabelo, foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exame de corpo de delito. “Serão recolhidas amostras para o confronto genético, na tentativa de identificar a possível genitora”, disse o delegado responsável pelo caso, Jean Jorge Silva Castro.

A polícia investiga se a morte do bebê se deu após o nascimento ou decorrente de um aborto. “Estamos atrás de testemunhas possam ter presenciado o ocorrido”, afirmou o delegado.

O recém-nascido foi encontrado enrolado em roupas sujas de sangue, dentro de um saco de lixo. Ainda não foi possível precisar quantos meses de vida o bebê tinha.

Investigação avançada – No caso do recém-nascido encontrado no dia 5 de junho, em meio ao lixo de um terreno baldio, próximo ao Conjunto Residencial Flamboyant III, na parte alta de Corumbá, o delegado disse que já identificou duas pessoas suspeitas.

“A polícia já tem nome dos responsáveis pelo crime e estão atrás de testemunhas que possam confirmar e concluir as investigações”, afirmou Castro.

Conforme o delegado, apesar de os casos apresentarem circunstâncias semelhantes, “não apresentam relação entre si”, esclareceu.

O corpo do bebê estava dentro de uma mochila. Moradores perceberam a movimentação de cachorros no terreno e, ao se aproximarem, encontraram a criança morta. A suspeita é que o bebê tenha morrido durante a madrugada.