Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, convenceu a família a ir conhecer o museu Inhotim. Todos estavam hospedados em pousada que foi destruída após rompimento de barragem.

Corpo de arquiteto é reconhecido em Brumadinho; noiva, pai, madrasta e irmã continuam desaparecidos
O corpo de Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, morto no rompimento da barragem de Brumadinho, foi reconhecido pela família / Foto: Reprodução/Facebook

O arquiteto Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, foi reconhecido na manhã desta quarta-feira (30) pela mãe Helen Taliberti, em Brumadinho (MG).
A noiva dele, que está grávida de 5 meses, o pai, a madrasta e a irmã continuam desaparecidos após o rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão da Vale, na sexta-feira (25).

Foi dele a ideia de viajar com a família para a cidade mineira para conhecer o museu Inhotim. A família de Silva estava hospedada na pousada Nova Estância, que foi destruída. O pai e a madrasta moram em São José do Rio Pardo (SP).

O corpo de Luiz será cremado em Belo Horizonte. O horário ainda não foi divulgado.
Em entrevista à apresentadora do programa Bem Estar, Mariana Ferrão, Helena disse que o filho era um arquiteto brilhante, com trabalhos premiados na Austrália, onde vivia há quatro anos e tinha muita vontade de conhecer Inhotim.

Desaparecidos
 
O pai de Luiz, o empresário Adriano Ribeiro da Silva, de 61 anos, a madrasta Maria Lurdes da Costa Bueno, de 59, a irmã Camila Taliberti Ribeiro da Silva, de 33 anos, e a noiva Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, grávida de 5 meses, que estavam com ele, ainda não foram encontrados. 

Helena contou que toda a família estava feliz com a chegada do neto. “Meu filho ia ser pai. Meu primeiro neto, Lorenzo. Eles estavam hospedados na minha casa que está cheia de presentes de neném”, contou emocionada.