Devido ao estado do corpo, a perícia teve dificuldades de identificar a vítima.

Corpo carbonizado em subestação na Vila Progresso é identificado
Devido ao estado do corpo, a perícia teve dificuldades de identificar a vítima. / Foto: Repórter Top

A perícia da Polícia Civil conseguiu identificar nesta terça-feira (6), o homem encontrado carbonizado em uma subestação de energia em Campo Grande. Trata-se de Jorge Hermenegildo Staskowian Junior, de 35 anos.

Ele possuía diversas passagens pela polícia por furto, porte de drogas para consumo, furto qualificado e tráfico de drogas.

Jorge faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) durante uma tentativa de furto de cabos em uma subestação de energia na Vila Progresso. Ele levou uma descarga elétrica e morreu carbonizado no local.

A vítima tomou choque de cerca de 13.800 volts. Devido ao estado do corpo, a Perícia Técnica não conseguiu coletar as impressões digitais e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para sequência dos trâmites de identificação. 

A tentativa frustrada ocasionou um curto-circuito dentro da subestação, que explodiu e pegou fogo. Ao menos 30 mil casas ficaram sem energia.

Moradores da diversas regiões da cidade acordaram com o barulho. O céu ficou claro e iluminado com várias cores devido ao curto-circuito.

Segundo a Energisa, há avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão. A empresa lamentou o ocorrido.