Na manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido, após a chuva da tarde de Sexta-feira, como informa o site Campo Grande News.

Corpo arrastado pela correnteza é encontrado no rio

O homem havia sido arrastado pela correnteza, e foi levado até o rio Anhanduí, na região do Parque do Lageado. As buscas começaram na tarde de sexta-feira e foram retomadas por volta das 5h30 do dia seguinte.

O cadáver foi encontrado por volta das 7h deste sábado, a aproximadamente a um quilômetro do local onde foi visto pela última vez. Os militares foram ao local, que fica nos fundos de uma subestação da Águas Guariroba, para fazer a retirada do corpo, com equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Núcleo de Perícia Técnica e de uma funerária.

O delegado Felipe Madeira informou que o cadáver ainda não foi identificada por conta do avançado estado de decomposição. “Existem sinais claros quando a causa da morte é afogamento e eles não foram identificados em um primeiro momento. Isso não significa que não houve afogamento, existe a possibilidade, mas não há sinais”, explicou o plantonista.

O corpo foi levado para exames necropsia para determina causa da morte a  identificação da vítima para que seja definida a linha de investigação. “O que temos de informação preliminar é que ele estava com o uniforme de um atacadista. Não é uma causa comum de suicídio, pode ser um acidente ou até mesmo um homicídio”, finalizou.  xx

De acordo com o sargento Cleber Palácio do Corpo de Bombeiros, o corpo foi visto e hoje o cadáver foi encontrado flutuando dentro da água. No local estavam duas viaturas. Foi então que a equipe acionou o reforço para fazer a retirada.

PROCURA

As buscas tiveram início por volta das 15h40 de sexta-feira, quando moradores viram o cadáver boiando no rio. A equipe dos motossocorristas esteve no local e também conseguiu ver o corpo sendo arrastado pela correnteza.

Os militares se dividiram em cinco equipes e ficaram em diversos pontos do rio para tentar encontrar o corpo. As buscas aquáticas e terrestres foram suspensas por volta das 22h por conta da baixa visibilidade e retomadas na manhã de sábado.

No corpo não foram encontradas lesões ou marcas de violência. A vítima tinha tatuagens nas costas e no braço e estava com uma calça do uniforme do Assaí Atacadista. A vítima já estava com o corpo em estado de decomposição.