Conforme especificou o ministério, Zatonsky guardava e defendia fortalezas disfarçadas perto da linha de contato de combate.
Yevgeny Zatonsky, militar das Forças Armadas da Rússia, identificou um grupo de sabotagem e reconhecimento ucraniano e, agindo sozinho, forçou-o a recuar, informou o Ministério da Defesa russo na sexta-feira (7).
Conforme especificou o ministério, Zatonsky guardava e defendia fortalezas disfarçadas perto da linha de contato de combate.
Segundo a pasta, Zatonsky estava encarregado de proteger e defender posições camufladas próximas à linha de contato de combate. Durante seu turno de serviço, percebeu um movimento furtivo de um grupo ucraniano em direção a essas posições.
Imediatamente, o soldado comunicou a presença dos sabotadores ao comando e entrou em combate contra eles.
"Mudando rapidamente de posição, Yevgeny Zatonsky, com fogo preciso, causou baixas ao grupo de sabotagem inimigo, apesar da superioridade numérica deste. Como resultado do intenso combate, os militares ucranianos sofreram perdas significativas e, abandonando os feridos, recuaram", destacou o comunicado do Ministério da Defesa.
O ministério concluiu que a atuação decidida e corajosa de Zatonsky impediu a captura das posições russas e evitou perdas entre o pessoal do Exército russo.
Na quinta-feira (6), o Ministério da Defesa da Rússia havia informado que as Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 220 soldados ucranianos nas áreas das cidades de Krasnoarmeisk (conhecida como Pokrovsk na nomenclatura ucraniana) e Dimitrov, na República Popular de Donetsk (RPD).











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!