Familiares de um aluno relataram que profissional teria puxado a orelha do menino.

Coordenadora é advertida após brincadeira inadequada em escola de Campo Grande
Caso aconteceu na escola do Jardim Aeroporto. / Foto: Reprodução/Google Maps

A coordenadora da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, levou uma advertência da Semed (Secretaria Municipal de Educação), após fazer uma brincadeira inadequada em sala de aula. Ela teria puxado a orelha de um aluno, conforme relatado pela família do menino.

Em nota, a secretaria informou que a profissional orientada e advertida "para que a situação não volte a se repetir". Apesar dos familiares e outras pessoas reiterarem que essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, a pasta explicou que "nunca ocorreu nenhum tipo de agressão anteriormente com os alunos".

"A Semed mensalmente aplica formações continuadas para diretores, coordenadores e professores para orientação sobre todos os tipos de temas e a situação mencionada não pode acontecer dentro do ambiente escolar", disse a Semed em nota.

Conforme denúncia recebida pela reportagem, a tia da criança relatou que a coordenadora possui um comportamento agressivo e relatou que a situação do puxão de orelha aconteceu por causa de um bilhete esquecido que o menino deveria ter levado para a escola assinado pela mãe.

"No outro dia, mandaram uma mensagem de texto afirmando que meu sobrinho estava mentindo e que o puxão de orelha foi apenas uma brincadeira", relatou a familiar.

A tia da criança ainda frisou que a coordenadora citada é "extremamente arrogante, grita com as crianças o tempo inteiro e não tem um criança naquela escola que não tem medo dela".