Governador de MS deixa o PSDB após 20 anos e migra para o partido da senadora Tereza Cristina

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) vê que “as pedras estão sendo mexidas no tabuleiro da política” com a filiação do governador Eduardo Riedel ao PP, nesta terça-feira (19), após mais de 20 anos no PSDB. O ex-prefeito de Campo Grande acompanha em Brasília a Convenção Nacional do Progressista a convite de Riedel.
“As pedras estão sendo mexidas no tabuleiro da política. Isso é natural desse momento que antecede o ano das eleições gerais. Muita água ainda rolará até as definições finais. Por enquanto, focar no trabalho pelo Mato Grosso do Sul e pelo Brasil”, afirmou Nelsinho Trad ao Midiamax.
Riedel migra para o partido liderado regionalmente pela senadora Tereza Cristina. Além deles, estiveram presentes no evento em Brasília os deputados federais Dagoberto Nogueira (PSDB) e Dr. Luiz Ovando (PP), o deputado estadual Gerson Claro (PP) e o vereador de Campo Grande e líder do PP na Câmara, professor Riverton.
Novos rumos
Riedel migra para outro partido após a perda de protagonismo do PSDB no cenário político nacional. Ele era o único governador ainda no ninho tucano após a saída dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco) para o PSD.
Em últimas tratativas, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande, na última segunda-feira (18), para falar sobre os rumos da sigla visando as eleições em 2026.
A ida de Riedel para o Progressista acontece após o convite da presidente do PP em Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina. Os dois políticos trocaram apoios nas últimas duas eleições.
Em 2022, a senadora intercedeu junto a Jair Bolsonaro para que o ex-presidente se mantivesse neutro no segundo turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul. A intenção era para que Bolsonaro não continuasse com o apoio demonstrado no primeiro turno ao outro candidato, Capitão Contar (PRTB).
Já em 2024, Riedel gravou um vídeo ao lado da senadora Tereza Cristina para demonstrar apoio a Adriane Lopes no segundo turno das eleições em 2024.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!