Esta noite (21) os bombeiros se concentram no rescaldo das chamas no pátio da fábrica.

Controlado após 5 horas de combate, fogo atingiu casa e feriu 15 pessoas
Funcionários da fábrica deixando o local durante o incêndio. / Foto: Abc Color

Depois de aproximadamente cinco horas de combate o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio de grandes proporções em uma fábrica de seringas, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

O fogo também atingiu uma residência ao lado da fábrica, mas os militares conseguiram evitar que as chamas se alastrassem pela vizinhança, jogando água sobre os telhados e nos terrenos. No momento os militares atuam no rescaldo pelo pátio da indústria.

Doze militares das forças armadas e três moradores que tentavam resgatar objetos no meio do incêndio ficaram feridos. Nenhum deles, no entanto, está em estado grave.

O incêndio - O fogo tomou conta da fábrica depois que um helicóptero da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com 12 militares das Forças Armadas do Paraguai caiu sobre a estrutura, logo após a aeronave levantar voo. De acordo com bombeiros de Pedro Juan, o depósito da fábrica, que pertence a um brasileiro, tinha pelo menos duas toneladas de insumo de plástico. O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã enviou três viaturas e 12 homens para ajudar no combate ao incêndio.