Abordagem foi feita no ônibus em Dourados.

Contratada pelo narcotráfico da fronteira, sorrisiense é flagrada com mochila "recheada" de maconha
/ Foto: Divulgação

Policiais militares da Radio Patrulha do 3º BPM abordaram na manhã de domingo (15) um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia X Campo Grande, flagrando uma jovem de 22 anos, moradora na cidade de Sorriso/MT, com uma mochila "recheada" de tabletes de maconha.

O fato ocorreu por volta das 10h quando os policiais fizeram a abordagem ao ônibus que vinha da fronteira na entrada de Dourados pela rua Hayel Bom Faker, próximo ao trevo da bandeira.

As abordagens realizadas naquela localidade são rotineiras, principalmente aos ônibus que vem da fronteira com o Paraguai, entretanto as "mulas" do tráfico insistem em realizar o tráfico conhecido como "formiguinha", na maioria das vezes praticados em pequenas quantidades e por mulheres.

Durante uma pequena entrevista, a acusada acabou confessando que estaria com uma mochila contendo 14 tabletes de maconha, droga esta que totalizou aproximadamente 10 quilos.

Aos policiais Patrícia relatou que pegou a droga de uma pessoa desconhecida em frente a rodoviária de Coronel Sapucaia já na mochila, não relatando o quanto receberia pelo transporte da droga.

A Polícia Militar alerta que traficantes tem aliciado pessoas para realizar o tráfico "formiguinha" da fronteira para cidades do interior do MS e também dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso, especialmente adolescente e mulheres.

O caso foi encaminhado a DEPAC para aplicação do dispositivo legal.