O que era para ser uma entrega de mercadorias ilícitas terminou em uma tentativa frustrada de fuga em meio à zona rural
O que era para ser uma entrega de mercadorias ilícitas terminou em uma tentativa frustrada de fuga em meio à zona rural. Na última quarta-feira (21), dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) após uma perseguição em alta velocidade na rodovia MS-380, em Ponta Porã. Um dos suspeitos tentou se esconder em um cultivo de soja, mas foi alcançado pelos agentes.
A ocorrência teve início durante um patrulhamento ostensivo de rotina. Ao avistarem a viatura da PMA, o condutor de um Volkswagen Gol, que seguia no sentido contrário, realizou uma manobra brusca de retorno. A atitude suspeita deu início a um acompanhamento tático por parte dos policiais.
Após alguns quilômetros de fuga em alta velocidade, o motorista abandonou o veículo na beira da estrada e tentou escapar a pé, adentrando uma densa plantação de soja. A tentativa de ocultação, no entanto, durou pouco: a equipe policial agiu rápido, cercou o perímetro e conseguiu conter o homem a poucos metros da rodovia. Um passageiro que permanecia no carro também foi abordado.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram o motivo do desespero dos suspeitos. O veículo estava carregado com produtos trazidos ilegalmente do Paraguai, incluindo 14 caixas de cigarros de diversas marcas; 01 pneu de motocicleta e 01 aro/roda de motocicleta.
Questionados no local, os homens admitiram que adquiriram os produtos em Pedro Juan Caballero e que a carga já tinha destino certo, metade seria entregue em Dourados e o restante no distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul.
Os envolvidos receberam voz de prisão por contrabando e descaminho. A ocorrência, juntamente com o veículo e toda a mercadoria apreendida, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!