Com mais proteína do que os ovos, a spirulina (ou “alga-azul”) é um suplemento vegano ideal para quem busca alimentos nutritivos.

A spirulina é considerada um superalimento devido à sua qualidade e diversidade nutricional, sem contar os inúmeros benefícios que oferece para a saúde.
Também chamado de alga-azul, o suplemento é vegano e uma ótima alternativa para quem busca complementar a alimentação com opções nutritivas, naturais e que proporcionem saúde e bem-estar. Essa cianobactéria é 100% natural e, com tantos diferenciais, ganhou o título de O Melhor Alimento para o Futuro pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Veja 10 benefícios de coloca-la na dieta:
1. Saúde muscular
A spirulina possui alto índice proteico e, por isso, contribui para o processo de ganho de massa magra. Além de ajudar na construção, ela também repara a musculatura.
Ademais, as propriedades antioxidantes retardam a fadiga muscular e, consequentemente, elevam os níveis de resistência.
2. Auxilia no emagrecimento
Graças à quantidade de proteínas, ela ainda ajuda a provocar a sensação de saciedade. Assim, acontece uma menor ingesta de alimentos, evitando o ganho de peso.
3. Melhora os níveis de colesterol, triglicerídeos e diabetes
A Spirulina possui propriedades antioxidantes que dão proteção ao organismo, evitando inflamações crônicas.
Existem vários estudos que demonstram que o consumo diário da cianobactéria contribui para controlar e até diminuir os níveis de colesterol, triglicerídeos e diabetes.
4. Sistema imunológico em dia
Os nutrientes da Spirulina estimulam a produção de anticorpos pelo organismo. Assim, a imunidade aumenta, diminuindo as chances de desenvolvimento de doenças.
5. Prevenção ao envelhecimento precoce
Uma das principais vantagens da Spirulina é a prevenção ao envelhecimento precoce. Isso acontece por ela ter grandes quantidades de antioxidantes.
Com a melhora da saúde celular, é possível evitar o envelhecimento precoce, reduzindo assim a chance de desenvolvimento de doenças.
6. Auxiliar no tratamento da anemia
A Spirulina é rica em ficocianina, composto que estimula a produção de células sanguíneas, como os glóbulos vermelhos e brancos.
Com a reposição contínua dos glóbulos vermelhos, ou hemácias, é possível evitar ou tratar a anemia de maneira eficiente.
7. Spirulina e saúde respiratória
Com o consumo frequente de Spirulina, é possível diminuir as manifestações das principais doenças respiratórias.
Isso porque os seus componentes diminuem a produção de estaminas, responsáveis pelos sintomas das alergias.
8. Spirulina e ossos mais fortes
Uma das principais características da Spirulina diz respeito aos altos índices de cálcio. Esse mineral ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo assim a osteoporose.
9. Prevenção de tumores
A Spirulina contém altos níveis de fitoquímicos, elementos com capacidade reconhecida de impedir a disseminação das células cancerosas.
Frequentemente a inclusão da cianobactéria na rotina é adotada como auxiliar no tratamento de câncer de:
Mama;
Ovários;
Pele;
E outros tipos de câncer.
Isso porque já existe o reconhecimento do uso da Spirulina na regressão de tumores.
10. Propriedades anti-inflamatórias da Spirulina
A ficocianina e o betacaroteno são as principais substâncias associadas à diminuição da inflamação celular.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!