O pagamento será realizado na próxima segunda.

Confira se a Receita incluiu você para receber 1º lote de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (24) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2021. O pagamento será realizado na próxima segunda-feira (31) na conta bancária indicada pelo contribuinte no momento da declaração.

Segundo a Receita Federal, serão pagos R$ 6 bilhões em restituições neste primeiro lote, para 3,446 milhões de contribuintes. Neste primeiro lote os contribuintes com preferência no pagamento devem ser os primeiros a receber.

Estão inclusos os idosos, pessoas com deficiência e professores, e também os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo de entrega, em março.

Para saber se sua declaração foi liberada, você deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. Também é possível checar o pagamento pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os sistemas Android e iOS

A restituição obedece a uma fila de entrega, ou seja, o contribuinte que envia a declaração antes, recebe a restituição primeiro. Apenas os idosos, pessoas com deficiência e professores têm preferência no pagamento, ou seja, recebem antes dos demais contribuintes.

*Com informações do portal UOL.