Confira o que “abre e o que fecha” na Capital neste feriadão prolongado

A semana acabou de começar, mas o trabalhador campo-grandense já sente o “cheiro” do final de semana no ar. E dessa vez com direito a feriadão prolongado, em razão da criação do Estado, que completa 40 anos na quarta-feira (11) e pelo dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida (12).

Porém, como muitos órgãos públicos decretaram ponto facultativo e estabelecimentos comerciais também terão horários especiais de funcionamento, o Campo Grande News preparou o tradicional “abre e fecha” para que ninguém faça “viagem perdida”.

Confira o que abre e fecha neste feriadão:

Órgãos públicos – Governo do Estado e Prefeitura não terão expediente nos dois dias de feriado e ainda decretaram ponto facultativo na sexta-feira (13). Serão mantidos apenas serviços essenciais de saúde e coleta de lixo. As atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (16).

Bancos – Os bancos irão funcionar normalmente nesta terça-feira e fecharão as portas nos dois dias de feriado, retornando as atividades na sexta-feira (13).

Lotéricas – As lotéricas funcionarão normalmente até quarta-feira, fechando as portas somente na quinta-feira (12), pelo feriado nacional. Na sexta-feira, as atividades serão normais.

Comércio – O comércio de Campo Grande funcionará com ponto facultativo, ou seja, fica a critério do comerciante abrir ou não o estabelecimento.

Supermercados – Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Justiça – O judiciário também irá emendar os feriados com a sexta-feira. A diferença é que nesse período, o órgão funcionará por plantão para os casos considerados urgentes.

Hemosul – O Hemosul não terá expediente nos feriados e abre as portas novamente na sexta-feira com expediente reduzido, das 7h ás 12h.

Correios – Todas as agências da Capital funcionarão segunda e terça-feira. Nos feriados as agências fecham as portas, inclusive as do shopping Campo Grande, voltando a funcionar normalmente na sexta-feira.

Shoppings:
Bosque dos Ipês – O shopping funcionará em horário normal das 10h às 22h.

Campo Grande – Terá praça da alimentação, lazer e lojas âncoras funcionando em horário de domingo, das 10h às 22h, e as lojas abrem das 12h às 20h.

Norte-Sul Plaza - O shopping funcionará em horário normal das 10h às 22h.

Pátio Central - O shopping abrirá na quarta-feira com o horário reduzido, das 9h às 15h e na quinta-feira não funcionará. As portas devem reabrir normalmente na sexta-feira.