Maison foi condenado em fevereiro deste ano a mais de 19 anos de prisão.

Condenado por assassinato de adolescente é preso em ação da Polícia Civil em Campo Grande
Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira. / Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande, Mailson Pereira Meaurio, de 33 anos condenado por homicídio, organização criminosa e cárcere privado, relacionados ao caso do assassinato do adolescente Tiago da Silva de Jesus, que ocorreu no ano de 2019.

Segundo a Polícia Civil, Mailson foi capturado ao sair de sua residência em uma operação da 5ª DP. Ele estava foragido desde a condenação e foi um dos principais envolvidos no “Tribunal do Crime”, que resultou no homicídio do adolescente, que tinha envolvimento com uma facção criminosa.

De acordo com a sentença da do juiz da 1° Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, Mailson foi condenado a mais de 19 anos de prisão em regime fechado. Além dele, outras cinco pessoas também foram condenadas por envolvimento no homicídio.

Crime

O corpo de Tiago foi encontrado no dia 8 de janeiro de 2019, na Rua Onze Horas, no Jardim das Hortências. O cadáver foi localizado por moradores que acionaram a polícia.

Os assassinos usaram uma corda para enforcar o menor que também quase chegou a ser degolado com um corte profundo no pescoço. 


Depois de matarem o adolescente, os criminosos colocaram um cobertor para tentar ‘esconder’ o cadáver.