Como a banda Maroon 5 conseguiu 4 milhões de views no Youtube sendo penetra em casamentos

Um mix estratégico impecável. Não há maneira melhor de definir o processo de divulgação do novo single da banda americana Maroon 5, “Sugar”. O resultado foi um sucesso estrondoso. O videoclipe já estava com mais de 4 milhões de visualizações no Youtube quando fechamos esta matéria. Detalhe: o vídeo foi postado há cerca de 24 horas apenas.

O primeiro passo foi dado quando um dos participantes do The Voice americano, onde o vocalista do Maroon 5, Adam Levine, é jurado, cantou a música. O artista disse que não foi nada planejado, que o participante do reality show simplesmente se interessou por ela, mas... O resultado foi que, instantaneamente, as pessoas conheceram a nova canção e começaram a se interessar por ela.

Nesta quarta-feira (14), a banda colocou no Youtube o videoclipe de “Sugar”. A produção mostra os integrantes da banda entrando de surpresa em festas de casamento para fazer apresentações para os noivos, que, assim como os convidados, ficam boquiabertos quando veem quem está no palco improvisado.

É tudo tão bem produzido no clipe, que chegaram a ser levantados questionamentos sobre a veracidade das “invasões” aos casamentos. Mas vários vídeos na internet, produzidos pelos convidados dos casamentos, já haviam sido divulgados no Youtube, mostrando os bastidores das ações. Veja alguns abaixo: