A Polícia Militar foi até o comércio após receber a denúncia de que o local havia sido invadido por assaltantes.

Comerciante é preso após balear suspeito de furtar seu estabelecimento

Um comerciante foi preso após atirar contra um dos suspeitos de terem furtado o seu estabelecimento, na noite desta quinta-feira, dia 05 de dezembro, em Jardim, cidade localizada na região Sudoeste do Estado. Outros dois suspeitos do crime também foram detidos.

A Polícia Militar foi até o comércio após receber a denúncia de que o local havia sido invadido por assaltantes. No endereço, eles encontraram apenas um dos funcionários que informou que um homem teria passado pelo local ameaçando o proprietário.

Enquanto a policia estava levantando as informações do assalto, o proprietário, após saber que o seu estabelecimento havia sido furtado, pegou uma arma e saiu pela cidade atrás do ladrão, suspeitando que teria sido o mesmo que lhe ameaçou.

Chegando no local de paradeiro do suspeito do furto, o comerciante se deparou com dois homens repartindo o que havia furtado de seu estabelecimento. Diante da situação ele deu cinco disparos em direção a um suspeito que teria tentado atingi-lo.

Segundo o site Campo Grande News, a Polícia Militar, enquanto registrava o furto, ouviu os disparos e foi ao local apurar o que havia acontecido. Lá, encontrou apenas o comerciante, munido com um revólver calibre .38. Ao ser questionado sobre os disparos e se houve vítimas, o mesmo não soube responder, dizendo que todos saíram correndo.

Em diligências pelas proximidades, a equipe recebeu informações de quem seria um dos autores do furto. Com base na informação, eles foram até a residência do suspeito e o prenderam. Os policiais também apuraram que havia um homem no hospital ferido com um disparo de arma de fogo, e que podia ser um dos suspeitos do furto. Após a confirmação e término do atendimento médico, o ferido também foi preso.

Os suspeitos do furto foram encaminhados para a Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de furto e dano à propriedade, e o dono do estabelecimento também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.