Regiões sul, oeste e centro ainda podem ter chuvas fortes

Com risco de chuva forte, Inmet ainda mantém alerta de tempestades

O sábado (18) deve ter pancadas de chuva ao longo do dia, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As regiões oeste, centro e sul do Estado podem ter chuvas fortes acompanhadas de trovoadas enquanto nas demais áreas pode haver chuvas isoladas. O Inmet ainda mantém o alerta para tempestades nas regiões sul, sudoeste e Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo o instituto, as regiões oeste, centro e sul do Estado terão o dia nublado com pancadas de chuva isoladas, mas que podem ser fortes e ter trovoadas. O alerta emitido pelo instituto na última quinta-feira (16) sobre o risco de tempestades nestas áreas ainda é mantido até a manhã deste sábado.

Nas outras áreas do Estado, o dia deve ser de céu nublado a parcialmente nublado. Há chances de pancadas de chuva isoladas no período da tarde, podendo vir com trovoadas. A máxima no Estado deve chegar aos 32°C e o índice de umidade relativa do ar pode cair para 45%.

Na Capital, a manhã deve ser de céu encoberto com possibilidade de chuva. Já à tarde, o Inmet informa que o céu fica nublado e com pancadas de chuva isoladas acompanhada com trovoadas, podendo ser de intensidade moderada a forte. Durante a noite, a previsão é de chuva. A máxima não deve passar dos 26°C enquanto a umidade relativa do ar mínima deve ficar na casa dos 70%.