O crime ocorreu em maio deste ano

Com réu presente, 14 testemunhas devem ser ouvidas em audiência de ex que baleou mulher em posto de gasolina
O crime ocorreu em maio deste ano / Foto: O réu Marcos está presente na audiência. (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

A tarde desta segunda-feira (18), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, está sendo marcada pela primeira audiência de instrução e julgamento do réu Marcos Antônio de Souza Vieira, de 58 anos, acusado de tentativa de feminicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Marcos tentou matar a tiros a ex-esposa, de 45 anos, em um posto de combustível, na Rua da Divisão, em Campo Grande.

O réu está presente na primeira audiência do caso que ocorreu em maio deste ano. Está previsto que 14 testemunhas sejam ouvidas nesta tarde. Na porta da sala, aguardando as instruções começarem, o filho da vítima, Matheus Rugal, disse que, “desde o crime, a mãe está isolada. Não viu mais sequer os netos”.

Na época, a vítima chegou a ficar internada na Santa Casa e atualmente encara algumas sequelas da agressão sofrida. “Ela levou um tiro que entrou pelas costas e perfurou o intestino, mas conseguiu se recuperar desse ferimento. Já o outro disparo, que também foi nas costas, perfurou o pulmão e deixou sequelas. Ela respira mal e passa por avaliação”, atualizou Matheus, sobre o estado de saúde da mãe.

Ainda, Matheus lembrou que a data de hoje será difícil para a mãe. “Hoje é um dia difícil, porque ela vai ter de reviver todo aquele momento de terror”.

O réu está sendo acusado por seis crimes ao todo, entre eles, por feminicídio na forma tentada, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado e desobediência.

Arma comprada em Bela Vista
A arma utilizada pelo homem foi comprada em Bela Vista, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. O vendedor foi uma pessoa conhecida por ‘Julião’. Na casa do autor, os policiais encontraram mais 78 munições.

Arma utilizada no crime. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Avenida Bandeirantes, onde suspeito foi preso. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Tentativa de feminicídio
Antes do crime, um vídeo mostra o momento em que Marco sequestra a ex-mulher no Jardim Centenário. Em outro vídeo, já no posto de gasolina no Bairro Aero Rancho, a vítima e o suspeito chegam ao estacionamento do local e descem do veículo. Em seguida, a mulher vai ao banheiro e o suspeito segue atrás, permanecendo na janela com um aparelho celular e gritando com a mulher.

Minutos depois, ela saiu do banheiro e foi até o carro, momento em que o homem começou a efetuar os disparos com uma pistola Imbel 280. Dois tiros atingiram a vítima nas costas.

Segundo a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher correu, caiu ao chão, mas o suspeito continuou a fazer os disparos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. O autor foi abordado depois, na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi, e preso em flagrante.