A mulher já responde por ações penais e cíveis.
Uma advogada, com o registro da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) suspenso, de 45 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (25), após exercer irregularmente a atividade de advogada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. A investigada já responde por ações penais e cíveis.
Segundo a Polícia Civil, a mulher compareceu à delegacia acompanhando uma cliente, assim, chegou a orientar nos depoimentos, participar de atos formais do inquérito policial e assinar documentos oficiais, como então advogada. As práticas foram constatadas durante procedimentos internos da própria Delegacia.
Os policiais conseguiram constatar que a mulher atualmente se encontra suspensa pela OAB/MS, além disso, responde a ações penais e cíveis. Entre os registros está crime de apropriação indébita praticada contra clientes, envolvendo valores que ultrapassam R$ 200 mil.
A autoridade policial realizou a autuação em flagrante pelos crimes de: Falsidade Ideológica (art. 299 do Código Penal); e Exercício de Atividade com Infração de Decisão Administrativa (art. 205 do Código Penal).
Por fim, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela aplicação de monitoração eletrônica, medida cautelar prevista no art. 319 do Código de Processo Penal.
O que diz a OAB/MS?
“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul informa que serão adotadas todas as medidas disciplinares decorrentes do descumprimento da suspensão“, diz nota encaminhada ao Jornal Midiamax.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!