O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Freixes, foi hospitalizado após ingerir grande quantidade de remédio na manhã desta sexta-feira (8) e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A suspeita é de que ele tenha tentado suicídio por apresentar quadro de depressão. No momento o ex-parlamentar estava hospedado em um hotel em Campo Grande.
Em agosto de 2013, Freixes foi preso por desvio de recursos públicos quando era chefe do Executivo de Aquidauana e à época chegou a apresentar comportamento alterado alegando ter medo dos outros detentos porque apresentava programa de televisão de cunho policial.
O MPE (Ministério Público Estadual) moveu ação penal contra ele e outros ex-servidores devido a uma retirada de R$ 61 mil dos cofres municipais. O ex-parlamentar foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública.
Em 2008, ele também foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira no valor de R$ 100 mil, poucos dias antes de deixar a cargo na prefeitura. Dias depois da prisão, Freixes foi internado em uma clínica psiquiátrica de pois de sofrer convulsões. Na ocasião o diagnóstico era de agitação psicomotora, sensação de morte iminente e alucinação auditiva.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!