
Há pelo menos 10 dias, ondas de calor em Mato Grosso do Sul vêm elevando as temperaturas em municípios do interior, subindo também a sensação térmica que em Rio Brilhante e Dourados, ultrapassou os 39° C, segundo a estação agrometereológica da Embrapa Agropecuária Oeste.
De acordo com o agrometereologista, Carlos Ricardo Fietz, até o fim desta semana, o calor ainda deve continuar. "Talvez isso possa mudar de sábado para domingo, mas até o momento, até a próxima segunda-feira, a previsão é de tempo quente", alega.
Segundo a estação agrometereológica, há 10 dias, os municípios sentem essa onda de calor, sendo que neste período, a temperatura máxima registrada foi de 37° em Rio Brilhante.
Os moradores de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, sofrem há 12 dias com o forte calor na região. Por lá, a temperatura máxima registrada nestes dias, foi de 38°.
Em Aquidauana foi registrada a segunda maior temperatura do Estado, chegando a 37,8°. Porto Murtinho sente a onda de calor há 11 dias com média registrada de 37°.
Já na região Sul do Estado, Amambai registrou máxima de 37,7° e Bela Vista, 37,4°. Temperaturas consideradas altas, são quando atingem 33°.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!