Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e por causa das armas, prendeu o homem em flagrante.

Com objetos, armas e até pássaros no assentamento, homem é preso em ação policial em Corguinho
Armas apreendidas durante ação policial. / Foto: Repórter Top

Homem, de 47 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (12), no Assentamento Vista Alegre, durante uma ação policial envolvendo delegacias de Corguinho e Rochedo, no intuito de combater ações criminosas de tráfico de drogas, furtos, ameaças e porte ilegal de armas de fogo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, assim que os policiais chegaram no assentamento, o suspeito tentou correr pelos fundos da residência e entrar em uma mata, mas foi interceptado e após a ordem de parada, foi detido. Quando tentava correr, os policiais visualizaram que o homem teria jogado no terreno dois revólveres com munições intactas.

Na propriedade em que o indivíduo morava, foram realizadas buscas e vários objetos sem procedência foram encontrados, além de cinco pássaros silvestres em cativeiro. Entre os objetos, haviam: roçadeira, motosserra, câmera fotográfica digital, filmadora, uma balaclava, um coldre para pistola, entre outros.

Ainda na conjuntura do mandado de busca e apreensão, dessa vez no outro lote, que não tinha a pessoa alvo da ação, foi solicitado que três testemunhas acompanhassem a entrada da equipe na residência e na vistoria, foram encontrados dentro de um guarda-roupa, uma espingarda desmembrada e munições de calibre 22.

O homem que foi preso foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e matar, perseguir, caçar ou utilizar espécies da fauna silvestre sem a devida permissão.