
De 2013 a 2016, os imóveis no bairro Indubrasil tiveram valorização de 212%. Foi a região que mais teve aumento de valores no mercado imobiliário campo-grandense. Os lotes, que valiam em torno de R$ 16,00 o metro quadrado em 2013, chega a custar R$ 50,00 agora, segundo levantamento realizado pela CVI/MS (Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Mato Grosso do Sul).
Segundo o presidente da câmara, Ronaldo Ghedini Ribeiro, nesta mesma época o bairro Carandá Bosque teve uma valorização de 27%, o que mostra o aumento do índice da região industrial. "O aumento nos preços geralmente ocorre em bairros que estão em formação ou expansão, onde a procura acaba sendo maior do que os já constituídos".
Ribeiro também acredita que um dos fatores que incentivou este crescimento foi o Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), lançado pela prefeitura da Capital em 2005. O projeto reduz a tributação para a implantação de novos empreendimentos nos polos empresariais da cidade. De lá para cá, o programa já levou para o Indubrasil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!