Maconha seria levada para o Rio de Janeiro
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de seis toneladas de maconha em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (4). O motorista, de 41 anos, pegou o veículo em Mato Grosso do Sul e levaria a carga até o estado do Rio de Janeiro.
Policiais apreenderam um caminhão-baú carregado com diversos tabletes de maconha, que totalizaram 6.140 quilos, e prenderam o motorista em flagrante. O motorista relatou que pegou o veículo em Ponta Porã, com destino ao estado do Rio de Janeiro. Ele receberia R$ 40 mil pelo transporte.
A apreensão ocorreu por meio do compartilhamento de informações entre as forças de segurança do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os policiais realizaram um cerco na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás e conseguiram localizar o veículo próximo ao perímetro urbano de Paraíso das Águas.
O caminhão estava carregado com portas de madeira, e, entre elas, a equipe encontrou diversos tabletes de maconha. Assim, o material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 12,5 milhões e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paraíso das Águas.
A operação que resultou na apreensão da maconha foi realizada em conjunto entre o DOF, o COD (Comando de Operações de Divisa), a PMMS (Polícia Militar de MS) e a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), no âmbito da Operação Codesul II.
Operação Codesul II
A megaoperação Codesul II intensifica o combate ao crime organizado nas fronteiras e divisas estaduais no período de fim de ano, quando a incidência de crimes de tráfico de drogas e contrabando é maior. Ela foi deflagrada na terça-feira (2).
A operação integra forças de segurança do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, para combater tráfico de drogas, armas e contrabando antes das festividades do Natal.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!