Funcionários do grupo de risco podem trabalhar em casa ou presencialmente, se autorizados.

Com avanço da Covid-19 em MS, Iagro adota regime de revezamento entre servidores

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) de Mato Grosso do Sul determinou novas medidas de restrição em sua sede, no momento em que a curva de casos da Covid-19 segue ascendente. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Será implantado um regime de revezamento entre os servidores, com metade da equipe trabalhando em casa. O atendimento ao público será preferencialmente por e-mail ou telefone.

O uso de máscara de proteção nas dependências da autarquia é obrigatório. Além disso, os funcionários devem seguir as regras de biossegurança, como o distanciamento social e a higienização do local de trabalho e das mãos.

Os servidores que integram o chamado grupo de risco vão atuar por meio do teletrabalho. Quem preferir exercer suas atividades presencialmente, deve apresentar o pedido à chefia imediata.

Quem entrar em contato com um paciente que contraiu o novo coronavírus deve aderir ao home office por pelo menos sete dias, tendo ou não sintomas. Já o servidor que testar positivo será afastado para cumprir quarentena de 14 dias.

Os funcionários que têm filhos menores de 12 anos poderão também trabalhar em casa, desde que um superior autorize. Todas as unidades devem ainda observar as medidas de restrição em cada cidade.