Juntos há dois anos, os dois ficaram noivos ontem, depois dele surpreender o público dentro da sala de cinema

Com ajuda de amigos, Leandro lota cinema para pedir namorada em casamento
Veterinário apaixonado surpreendeu noiva dentro do cinema. / Foto: Thailla Torres

Um veterinário apaixonado fez um pedido de casamento diferente, na noite de ontem (7). Ele gravou um vídeo fofo e o exibiu no meio de um trailer no cinema. Após dias de planejamento, o resultado foi Leandro Menezes Santos, de 26 anos, subindo as escadas com uma gatinha de presente à amada que não segurou o chorou e disse “sim” diante de uma plateia eufórica com a surpresa.

A cena romântica foi planejada há um mês com ajuda de amigos e familiares, desde que Leandro desejou presentear a namorada e veterinária Lívia Miyasato, de 30 anos, com uma gata que ela sonhava ter há anos, da raça Manie Coon, aqueles gigantes que chegam a 12 quilos e são verdadeiras fofuras.

Apaixonado por animais tanto quanto a namorada, Leandro não pensou duas vezes em gravar um vídeo com história fictícia em que a gata aparece como protagonista e nova integrante da futura família que ele desejava formar.

Lívia então foi ao cinema na noite de ontem com Leandro assistir “Bohemian Rhapsody” que retrata a história do cantor Freddie Mercury de quem o casal é fã, mas antes da sessão começar Leandro pediu a namorada para ir ao banheiro. Sem desconfiar de nada ela seguiu assistindo o trailer, quando começou a assistir um vídeo que não demorou muito para identificar o narrador.

A história narrada era sobre um veterinário que decide dar uma chance ao amor e presentear a namorada com um anel de noivado e uma gata, mas de repente percebe que sua gata “comeu” o anel de noivado. A produção foi fictícia e nenhum animal comeu de verdade o objeto, mas para dar clima de suspense à produção, Leandro encena uma ida à uma clínica veterinária onde Lívia também trabalha. “Para que ela não percebesse o gato chegou na clínica como sendo de outro dono, ela ficou apaixonada e gravamos ela falando do amor pela raça”, conta o noivo.

Com vídeo pronto e o anel de noivado que sempre esteve na caixinha vermelha, a luta foi descobrir como inserir o vídeo de quase quatro minutos no meio de um trailer de cinema. O cinema que fica no Shopping Norte Sul Plaza cobrou uma taxa de uso da sala e a compra de uma parcela de ingressos da sessão, mesmo que ninguém ficasse para assistir ao filme inteiro.


Com a sala escura, Lívia não reparou que parte da plateia era conhecida e ficou ainda mais emocionada ao ver todo mundo aplaudindo a história romântica narrada no vídeo. Quando a exibição terminou, Leandro voltou à sala com a gata em mãos e esperou a resposta. O “sim” veio acompanhado de palmas, gritos e desejo de felicidade ao casal.

“Eu não percebi nada e olha que nos últimos dias briguei muito com ele, porque toda hora ele sumia. Mas nem de longe eu imaginava um pedido de casamento”, diz Lívia emocionada, que mal conseguia lembrar as palavras certas após o pedido.

Leandro não escondeu o sorriso um minuto e os vermelhos entregaram a emoção e o nervosismo ao ver que no final tudo deu certo. “Fiquei muito nervoso e estava há dias ansioso com isso, tinha medo dela perceber e estragar a surpresa. Mas eu queria mesmo era que fosse especial e que tivesse tudo a ver com o amor que ela tem pelos gatos”, diz Leandro.

Juntos há dois anos, o casal se conheceu na faculdade quando Leandro fazia residência em cirurgia e Lívia terminava a graduação. Foram seis meses se conhecendo até o pedido oficial de namoro, de lá para cá Leandro não teve dúvidas de que a namorada era pessoa com queria dividir o mesmo caminho. “Tem gente que entra na nossa vida e não desperta tantos sentimentos, mas com a Lívia foi tudo diferente, em dois anos crescemos juntos, nos amamos, nos conhecemos a ponto de saber que a Lívia é a pessoa com quem eu quero seguir a minha vida”, declara o noivo.