Desde o início do ano o Estado soma 12 óbitos pela doença e o total de 5.049 casos confirmados.

Com 724 novos casos no MS, dengue faz mais duas vítimas fatais nesta semana
Além dois dois óbitos confirmados nesta semana, outras 11 mortes seguem em investigação no MS. / Foto: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Um homem residente em Naviraí e uma mulher de Ponta Porã morreram em decorrência da dengue nesta semana. Desde o início do ano o Estado soma 12 óbitos pela doença e o total de 5.049 casos confirmados.

Os números são do boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta quinta-feira (11/4) pela Secretaria de Estado de Saúde, onde foram confirmados 724 novos casos da dengue em todo o Mato Grosso do Sul, que agora soma 5.049 casos desde o início do ano.

Já as vítimas fatais são um homem de 81 anos residente em Naviraí, que apresentou os primeiros sintomas no dia 29/3 e faleceu no dia 7/4, e uma mulher de 90 anos residente em Ponta Porã, que também apresentou os sintomas no dia 29/3 e faleceu no dia 8/4. Ambos os óbitos tiveram a causa por dengue confirmadas no dia 9/4. Outras 11 mortes segue em investigação.

Desde o início do ano, o Estado registrou 12 mortes em decorrência da dengue, entre eles, um homem de 33 anos morador de Dourados, sem comorbidades e que não havia tomado a vacina contra a doença.

VACINA DISPONÍVEL
Dourados é a primeira cidade do país a realizar a vacinação em massa contra a dengue, graças a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que buscou a parceria com o laboratório responsável pelo imunizante.

Atualmente o imunizante está disponível em todos os postos de saúde da cidade, sala de vacinação do PAM e nas ações extramuro, em bairros, estabelecimentos e em uma unidade fixa na Praça Antônio João.