Jeep Renegade colidiu contra poste no fim da madrugada deste sábado; condutor, consciente, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. PM encontrou carregador de arma no automóvel.

Colisão em rua movimentada deixa Recanto dos Pássaros sem energia
Testemunhas dizem que veículo seguia em alta velocidade, quando condutor perdeu o controle e atingiu poste. / Foto: Marcos Ermínio

Uma pessoa ficou ferida na colisão de um automóvel Jeep Renegade (branco, placas QAD-7645, de Campo Grande) contra um poste na rua Pinto D’Água, no bairro Recanto dos Pássaros, na Capital, por volta das 5h30 deste sábado (6). O acidente foi registrado em uma via da qual moradores se queixam da alta velocidade dos veículos e, por conta de danos na rede de energia e de telefonia, algumas residências ficaram sem eletricidade e internet na vizinhança e em bairros do entorno –como no Silvia Regina.A identidade da vítima não foi confirmada pela equipe de reportagem. Sabe-se, porém, que ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande. Dentro do Renegade, a Polícia Militar de Trânsito encontrou um carregador de arma de fogo e um facão. Suspeita-se que o condutor do veículo atue na área de segurança.

O auxiliar administrativo Tiago Rodrigo Nogueira, 28, contou que foi acordado por um “clarão” no momento do acidente. “Nem foi com o barulho, foi com o estouro do choque. A janela do quarto é de vidro, então em vi um clarão e o choque correndo a cerca elétrica. Achei que ia pegar fogo, e comecei a tirar as coisas da tomada”, afirmou.

Depois, o morador foi à rua e constatou se tratar de uma colisão. Vizinhos, então, informaram a ele que o Renegade descia em alta velocidade pela rua Pinto D’Água, quando o condutor perdeu o controle e atingiu o poste. Ele teria descido do carro cambaleando e, depois, não conseguiu ficar de pé. Depois, tentou ligar o carro, sem sucesso. Foram os moradores quem acionaram o socorro. Antes de ir, ele teria pego um objeto no automóvel, ainda segundo relatos de testemunhas.

Descida – Tiago contou que a rua é bastante movimentada, mesmo com um quebra-molas próximo ao local do acidente desta madrugada. “Moro aqui há 11 anos, já pedimos outros redutores de velocidade, mas até agora não fomos atendidos. A rua é uma descida, o que faz os veículos seguirem ainda mais rápido”, declarou.

Equipes da Energisa já estão no local, aguardando a chegada de veículos para providenciar a substituição do poste e, depois, o reparo na rede elétrica.

Colisão em rua movimentada deixa Recanto dos Pássaros sem energia