Mãe de autor disse que ele dizia que era Jesus

A mãe do ‘coach’ de inteligência emocional, Sahu Abel Heyn, preso por assassinar o pai, Hugo Abel Heyn, de 69 anos, contou que o filho acusou o pai de assediar suas namoradas antes de cometer o crime, no dia 26 de junho deste ano. Sahu virou réu pelo crime.
Em depoimento, a mãe de Sahu contou que o filho não aceitava ajuda e nem tratamento, sendo que no ano passado teria ficado fora de controle. Ela ainda disse que no dia do crime chegou do trabalho e o marido estava limpando a cozinha. O filho que não estava em casa chegou logo depois e estava agressivo.
Quando questionado os motivos para tanta agressividade, Sahu teria respondido que seu pai estava aliciando suas namoradas. “ O que você faria se descobrisse que tem uma namorada que é p* e que seu pai descobriu que ela é e está fazendo chantagem para ficar com ela?”, disse a mãe.
A mulher ainda falou que no dia do crime foi Sahu que ligou para a polícia antes de assassinar o pai. “Ele colocou o telefone no viva-voz e mandou eu falar com a policial.”, relatou. Conforme ela, o filho disse que antes da chegada da polícia mataria os dois.
‘Sou Jesus’
Em depoimento, a mãe de Sagu ainda falou que antes de voltar a morar com o casal, o professor morava sozinho quando começou a dizer que havia descoberto que era Jesus e que queriam matá-lo.
“Ele perdeu todos os alunos por causa dos surtos.”, disse a mãe. Ainda conforme a mulher, ele dizia que iria salvar a humanidade.
‘Vou fazer pedacinho de você’, teria dito o ‘coach’ ao pai
Conforme informações da esposa da vítima e mãe do autor, o homicídio ocorreu após uma discussão entre pai e filho por volta das 23 horas do dia 26 de junho. Segundo ela, o filho apresentava irritação e parecia estar em surto, sendo que tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.
Hugo estava deitado na cama e começou a rir da situação. Neste momento, o autor teria dito “Vou fazer pedacinhos de você, o que está olhando? Tá duvidando, vou fazer agora”. Em seguida, a mulher fechou a janela do quarto e trancou a porta.
O autor arrebentou a porta do quarto, pulou em cima da vítima com uma faca e desferiu diversos golpes, tendo atingido seu tórax e braços. Hugo já estava caído no chão, quando o autor ainda teria desferido chutes contra sua cabeça. A mulher pediu para o autor parar com as agressões, no entanto, sem sucesso.
Ela conseguiu sair da casa e buscou ajuda com familiares que moram nas proximidades. Ao retornar para a residência, a vítima estava caída e o autor já havia fugido do local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a esposa de Hugo sai na rua com o roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o crime. Nas imagens, é possível ver que, na frente da casa, há uma conveniência onde estão várias pessoas. A mulher chega com um roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após Hugo ser esfaqueado várias vezes, no tórax, pelo filho.
Passagens por violência doméstica
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na ficha criminal do autor constam passagens por lesão corporal dolosa, perturbação da tranquilidade (no âmbito da violência doméstica) e quatro descumprimentos de medidas protetivas de urgência. Ele também já atentou contra a própria vida.
A ex-companheira do acusado registrou boletim de ocorrência contra ele em 2022. Na época, o homem teria mandado mensagens via e-mail e WhatsApp, dizendo que queria reatar o casamento e se declarando. Inclusive, ele teria usado até o e-mail de Hugo e da própria mãe para tentar contato com a ex.
Com o registro do boletim de ocorrência, a mulher pediu medidas protetivas contra ele, que foram descumpridas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!