Vítima foi socorrida por banhistas, já que estabelecimento não tinha salva-vidas

Clube vai reforçar protocolos de segurança após afogamento de adolescente em Campo Grande
Vítima foi socorrida por banhistas, já que estabelecimento não tinha salva-vidas / Foto: (Foto: Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

O Tênis Clube de Campo Grande vai mudar os protocolos de segurança e o acesso às áreas do clube após o afogamento de um adolescente de 15 anos no domingo (17). A vítima segue internada na Santa Casa de Misericórdia.

Em nota oficial, a direção do clube, que fica no Bairro José Abrão, região oeste da Capital, garantiu ter dado apoio no socorro e segue acompanhando a evolução clínica da vítima. Até segunda-feira, o rapaz estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. 

Leia a íntegra da nota oficial:

O Tênis Clube de Campo Grande, vem a público manifestar sua profunda consternação pelo acidente ocorrido em suas dependências no último domingo (17), envolvendo um adolescente que segue em atendimento médico.

Desde o primeiro momento, o Clube prestou todo o apoio necessário no socorro e permanece acompanhando a evolução clínica da vítima.

O Clube está apurando os acontecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a confiança junto aos associados e à comunidade, colaborando integralmente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.

Como medida imediata, a diretoria determinou reforço nos protocolos de segurança e revisão dos procedimentos de acesso às áreas de lazer, visando garantir a integridade de todos os frequentadores.
Afogamento em clube de Campo Grande
Na tarde de 17 de agosto, o adolescente de 15 anos foi socorrido por banhistas após se afogar no Tênis Clube de Campo Grande, no Bairro José Abrão, região oeste da Capital. Não havia salva-vidas no local.

Ele estava acompanhado de mais dois amigos, quando eles começaram a brincar na água da piscina olímpica. Dois frequentadores presenciaram o adolescente se afogando e entraram na piscina para salvá-lo.

Ao tirar a vítima da água, outro cliente, que se identificou como médico, iniciou a reanimação, fazendo massagem cardíaca no adolescente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, encaminhando o jovem para o hospital.

Segundo o vice-presidente do estabelecimento, Fernando Oliveira, o portão que dá acesso à piscina olímpica estaria fechado. “Infelizmente a gente não pode afirmar que forma ele entrou, porque era para estar fechado”, explicou.