Médica e policial, acusadas já estão presas, mas caso ainda segue em investigação.

Ciúmes e dinheiro ligam irmãs em assassinato de mãe a pauladas no Paraguai
Filhas são acusada pela morte da mãe. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Apesar das duas irmãs, uma médica e a outra policial já estarem presas pelo assassinato da mãe, Limpia Concepción Giménez, de 73 anos, há um jogo de empurra em torno da autoria do crime. A informação é do promotor Alfredo Ramos Manzur, que acompanha o caso.

O crime aconteceu na última terça-feira (12), na cidade de Paraguarí, no Departamento de Paraguarí. A vítima apresentava sinais de espancamento em diversas parte do corpo e principalmente na cabeça.

Lorena Beatriz Verón Giménez, de 25 anos, policial da Delegacia Regional de Identificação de Paraguarí, no Paraguai e sua irmã Laura Verón Giménez, 29, que trabalha como obstetra no Hospital Regional de Carapeguá, foram presas pela Polícia Nacional. 

Segundo informações da Polícia Nacional, com base em depoimentos de testemunhas, após baterem na mãe, as filhas levaram a vítima para Hospital Regional de Paraguarí. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Entretanto, durante depoimento ao Ministério Público, a médica disse que mãe protegia outros dois irmãos. Segundo ela, Lorena Beatriz, que é policial teria jogado a mãe ao chão, por uma crise de ciúmes de também por causa de cem mil guaranis.

A médica contou ao promotor, de acordo com informações do ABC Color, que a mãe lhe teria emprestado o dinheiro e atitude não foi aprovada pela irmã. “Ela ficou furiosa com a mãe, a empurrou e gritou com ela e a Dra. Laura disse em seu depoimento que viu o quão violento foi o jeito dela”, comentou o promotor.