Rapaz teve os dois joelhos quebrados com a queda durante o trabalho e está internado na Santa casa

Cirurgia de trabalhador que caiu do telhado de igreja é adiada e família teme trombose
Rapaz teve os dois joelhos quebrados com a queda durante o trabalho e está internado na Santa casa / Foto: Repórter Top

A família de Matheus Carvalho da Costa, o trabalhador que caiu do telhado de uma igreja na tarde da última sexta-feira (23), em Campo Grande, está preocupada com a demora e os constantes adiamentos da cirurgia que ele precisa realizar, devido às fraturas em ambos os joelhos.

Ele sofreu as lesões ao cair de uma altura de aproximadamente 3 a 4 metros, enquanto trabalhava no conserto do telhado. O colega que estava com ele ficou pendurado e precisou ser resgatado do local com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

A irmã do trabalhador conversou com a equipe de reportagem nesta segunda-feira (26) e demonstrou preocupação, pois teme uma inflamação e uma possível trombose, já que ambos os joelhos estão bastante inchados.

"Os remédios não estão mais fazendo efeito, então ele está sentindo muita dor. Ele também reclama de muita dor na costela, mas, felizmente, não fraturou nada", relatou a familiar.

A irmã tentou conversar com alguém da Santa Casa, mas não foi atendida, ficando sem respostas diante dos sucessivos adiamentos da cirurgia.

"A gente entende que está superlotado, só que ele já deveria ter feito essa cirurgia, pois são os dois joelhos e há risco de inflamação e trombose. Mas eles não dizem nada, apenas informam que a cirurgia será adiada", completou.

A reportagem procurou a Santa Casa de Campo Grande e aguarda retorno oficial.