Presidente do Supremo Tribunal Federal disse que reavaliaria a questão. Ministros se encontraram nesta quarta-feira (18).

Ciro Nogueira pede a Fux que remarque reunião com Bolsonaro

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, se reuniu nesta quarta-feira (18) com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. No encontro, o chefe da pasta pediu ao ministro que seja remarcada a reunião entre os Poderes, especialmente com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Fux, por sua vez, disse que reavaliaria a questão.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, se reuniu nesta quarta-feira (18) com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. No encontro, o chefe da pasta pediu ao ministro que seja remarcada a reunião entre os Poderes. Fux, por sua vez, disse que reavaliaria a questão.

Os dois se encontraram por cerca de 30 minutos nesta quarta-feira (18) em Brasília. A “visita de cortesia” foi pedida por Nogueira após sua posse na Casa Civil – o ministro tem a missão de melhorar a articulação com o Congresso Nacional, onde tem bom trânsito, e arrefecer os ânimos com o Judiciário.

No encontro, os dois conversaram sobre a importância do diálogo entre os Poderes. Fux iria se encontrar Bolsonaro, mas em resposta aos ataques feitos pelos presidentes aos ministros da Suprema Corte, cancelou o encontro e disse que não existe diálogo sem respeito mútuo.