No tempo que ficou hospitalizado, Jean-Thomas Renaud passou por uma cirurgia para correção de uma fratura na coluna cervical.

Cineasta francês recebe alta após 2 semanas internado por causa de acidente na BR-262
Cineasta estava internado desde o dia 22 de outubro. / Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cineasta francês Jean-Thomas Renaud, de 55 anos, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande
após longas duas semanas de internação em virtude de um acidente de trânsito que sofreu na BR-262, entre Aquidauana e Miranda, no dia 22 de outubro. A saída do hospital aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).

A assessoria do hospital confirmou a alta médica. Na última atualização, o boletim médico informava que o paciente realizou, nesse período que ficou internado, um procedimento cirúrgico pela equipe de neurocirurgia para correção de fratura na coluna cervical.

Após a cirurgia, Renaud ficou em observação no Centro de Tratamento Intensivo do hospital, realizando tratamento com colar cervical e em acompanhamento pela equipe de fonoaudiologia.

Jean-Thomas ficou ferido após sofrer um acidente na manhã do dia 22 de outubro. Segundo informado pela reportagem, um veículo Fiat Doblô locado, com quatro ocupantes, perdeu a direção e tombou após bater na vegetação às margens da rodovia, ao tentar desviar de um carro que invadiu a pista na direção contrária.

Conforme informações, ocupantes tiveram ferimentos pelo corpo, não sendo especificada a gravidade das lesões, embora estivessem todos estáveis. Um homem e uma mulher foram levados pelo Corpo de Bombeiros para Aquidauana, e dois homens, incluindo o cineasta, foram levados para Miranda, pela equipe da ambulância local.

O trabalho de Jean-Thomas Renaud

Segundo o Região News, o trabalho de Renaud se divide entre documentários e filmes corporativos para empresas e organizações-não governamentais, tanto francesas, quanto estrangeiras.

Além disso, aponta que ele desenvolve seus próprios projetos, como, por exemplo, a coleção de documentários Gare Centrale para o canal Voyage. Outro trabalho citado são os filmes de animais ("Fotógrafos do impossível", retrato do casal de fotógrafos da vida selvagem Michel e Christine Denis-Huot, transmitido pela National Geographic em todo o mundo).