De acordo com levantamento do Instituto, no ranking das 10 localidades mais quentes na data, cinco são de Mato Grosso do Sul.

Cidades de MS registram as temperaturas mais altas do país
Uma onda de calor se instalou em grande parte do Brasil e cidades de MS tem "batido" recordes de calor. / Foto: Dourados News

Porto Murtinho e Corumbá registraram as temperaturas mais altas do país nesta quinta-feira (16), com 43.4°C e 42.3°C, respectivamente. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

De acordo com levantamento do Instituto, no ranking das 10 localidades mais quentes na data, cinco são de Mato Grosso do Sul.

Como já citado, Porto Murtinho e Corumbá estão no ‘topo’ dessa lista, seguidos de São Romão-MG, 42.1 °C, Unai-MG, 42°C, Aragaças-Go, 41.9°C, Arinos-MG, 41.5°C, Aquidauna, 41.5°C, Nhumirim-MS (sub-região da Nhecolândia/ Pantanal), 41.2°C, Coxim, 40.9°C, Porto Estrela-MT, 40.9°C, Rio de Janeiro Marambaia- RJ 40.6°C. 

Uma onda de calor se instalou em grande parte do Brasil.

Em Dourados e região, o Instituto aponta grande perigo com temperatura 5°C acima da média por período, até esta sexta-feira (17), às 23h59.

Para esta sexta-feira (17), a previsão detalhada do Inmet aponta temperaturas entre 27°C e 41°C, com possibilidade de pancadas de chuva, na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. 

No sábado (17), a mínima deve figurar em 27°C e a máxima 41°C, novamente com possibilidade de pancadas de chuva.