Ela estava em uma motocicleta elétrica.

Ciclista é atropelada na Avenida Afonso Pena
O taxista Luiz Carlos, 59 anos, que conduzia o veículo Onix, de cor branca. / Foto: Silas Lima

Uma ciclista, que não teve a identidade revelada, foi atropelada na manhã desta terça-feira (5), no cruzamento da rua Terenos com Av. Afonso Pena, no bairro Amambai, em Campo Grande.

O taxista Luiz Carlos, 59 anos, que conduzia o veículo Onix, de cor branca, disse que tudo aconteceu muito rápido e a falta de semáforo prejudica o trânsito na região. 

A vítima conduzia uma motocicleta elétrica, de cor amarela. Luiz contou que a ciclista ficou muito nervosa e foi agressiva. 

“Muito complicado trânsito aqui, temos urgência por um semáforo, se tivesse não teria acontecido. Quando liberou a pista, que toquei o carro, vi o vulto, freei e ela passou relando na frente do carro. Eu parei, se eu não visse, passava em cima dela. Tirei carro meio da rua para liberar o trânsito e aguardo a polícia. A ciclista estava muito agressiva, acalmei ela, falei não atropelei porque eu quis, não atropelamos ninguém de propósito, ela ficou calma e foi socorrida”, disse o taxista. 

Ele estava com uma passageira no veículo, que tomou outro destino. “Minha passageira pegou outro veículo e seguiu viagem. Eu dirijo há 20 anos, nunca me envolvi em um acidente. Infelizmente, foi um pequeno acidente. Graças a Deus a ciclista não quebrou nada”, disse o condutor do Onix.

A sargento Marliza do Corpo de Bombeiros disse que a ciclista sofreu ferimentos leves. “Ela estava consciente e orientada, referindo dores na cintura pélvica e no joelho direito”, disse a Sargento. 

Marliza destaca que é preciso ficar atento, já que a grande parte dos acidentes registrados na cidade, envolvem veículos duas rodas. 

“A grande parte dos atendimentos por parte dos bombeiros são acidentes envolvendo carro e moto, ou moto e moto, sempre com veículos duas rodas, são mais vulneráveis”, finaliza a sargento.