A assessoria de comunicação da Telefônica Vivo, empresa dona da GVT, afirma que a indisponibilidade dos serviços de telefonia e internet, constatados em sete bairros de Campo Grande, foi provocada pelas chuvas que atingiram a Capital nos últimos dias. 

De acordo com informações de leitores, o problema se repetiu nos bairros: Cachoeirinha, Coronel Antonino, Jockey Club, Moreninhas, Santa Fé, Taveirópolis e Vila Duque de Caxias.

O técnico em informática, Alex Hildebrand, destaca que em um mês, já recebeu a visita de nove técnicos da GVT, no entanto, o problema não foi resolvido.

"As quedas estão cada vez mais constantes. Os problemas estão se repetindo há 30 dias. Até hoje nove técnicos já vieram na minha casa, mas eles passam de um setor para outro e ninguém resolve o problema do cliente", lamenta. 

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa diz que os clientes podem ter encontrado dificuldade em utilizar os serviços de voz e banda larga 'devido ao impacto das chuvas".

A assessoria de comunicação diz ainda que após detectar a situação, equipes técnicas foram mobilizadas para que o serviço fosse normalizado. "Nesta terça-feira (19), a equipe técnica realizou nova verificação na rede e constatou que os serviços dos clientes já estão funcionando", assegura.