Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tempestades isoladas vão acontecer durante o dia e moradores devem ficar em alerta.

Chuva não deve dar trégua neste sábado e previsão alerta para tempestades
/ Foto: Minamar Júnior

Depois da semana quente, com temperaturas atingindo sensação térmica de 40°C, os moradores terão final de semana chuvoso, com tempestades que podem se prolongar até a próxima terça-feira (18) em Campo Grande.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tempestades isoladas vão acontecer durante o dia e moradores devem ficar em alerta. Na Capital, a temperatura deve ficar entre a casa dos 17°C e 28°C.

Na região Sul, nas cidades de Dourados e Ponta Porã, pode chover no decorrer do dia e temperaturas não devem passar dos 28°C também. No Norte, como em Coxim e São Gabriel do Oeste, temperatura mínima registrada pela manhã foi de 17°C e a tarde, termômetros chegam a atingir 28°C.

Na região Leste, em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, por exemplo, as temperaturas serão um pouco mais elevadas, podem atingir 30°C. No entanto, também podem acontecer tempestades nessas cidades.

Na região do Pantanal, as temperaturas também serão altas, chegando a 32°C. Em Corumbá e Miranda tempo ficará nublado na maior parte do dia e chove a qualquer momento.