Motociclista que estaria em alta velocidade “voou” sobre carro após colidir na traseira.

Chuva causa mais um acidente na Norte-Sul e deixa tráfego lento
Motociclista colidiu na traseira de Voyage e "voou" sobre veículo; ele foi socorrido pelo Samu. / Foto: André Bittar

A chuva que desde as 3h desta terça-feira (20) cai sobre Campo Grande causou um novo acidente na Norte-Sul. Desta vez, um motociclista teve suspeita de fratura no braço após seguir em alta velocidade na avenida Ernesto Geisel, na região do Guanandizão (no Jardim Nhanhá), quando colidiu na traseira de um VW Voyage que estava parado em um congestionamento.

Com o impacto, a vítima –que usava farda e seria militar do Exército– “voou” sobre o automóvel e caiu sobre o capô. O técnico em refrigeração Kleber de Moura Soares, 30, que conduzia o Voyage, disse que havia parado o veículo seguindo o tráfego no sentido bairro-centro, que estava travado por conta do semáforo no cruzamento com a rua Bonsucesso e também devido à chuva na região, que deixou os veículos mais lentos.

“Eu vi ele chegando, estava muito rápido. Com a batida, meu carro até foi para a frente, mesmo estando parado”, afirmou o motorista.

A reportagem não conseguiu confirmar a identidade do motorista, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Velocidade – O trecho da Ernesto Geisel onde ocorreu a colisão é marcado pela alta velocidade dos veículos que trafegam por ali, conforme relatou a moradora Maria Conceição de Castro, 61. Segundo ela, o problema existe desde que a via foi asfaltada.

A moradora relatou que há um redutor de velocidade mais à frente, contudo, “é muito longe, precisava ter um aqui também”. Apesar de o semáforo estar localizado a uma boa distância do local da colisão, o trânsito já se mostrava confuso em virtude da chuva.

Trata-se do segundo acidente nesta manhã na Norte-Sul, que liga a região do Jardim Centenário, no sul de Campo Grande, ao norte da Capital. Por volta das 6h30, um Fiat Siena e uma motocicleta também se envolveram em uma colisão na avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, na região do Octávio Pécora. Ali, o córrego Segredo transbordou e invadiu a pista no viaduto próximo à rua Aracari.