“Chute nos Ovos” coligação PSDB e PMDB em Maracaju
/ Foto: Divulgação

Parece que chegou ao fim a novela do PSDB, com relação à indicação do nome do candidato a prefeito pelo partido.

Caso fosse realmente uma dramaturgia televisiva, poderíamos compara-la a uma novela mexicana, onde tudo pode acontecer.

Depois de se passarem cinco pré-candidatos para a disputa eleitoral, a missão de representar os tucanos acabou sendo de um empresário maracajuense.

E assim, iniciando uma caminhada ostensiva, até mesmo em locais onde nunca havia posto os pés, o tucano de asas novas buscou alavancar seu nome para sensibilizar o atual governador, de quem teve o apoio irrestrito desde que anunciou seu nome.

Como a política é aliada à matemática, feita de números, somas e comparações, esperava-se o empresário decolasse o suficiente para amedrontar o pré-canditato e atual prefeito de Maracaju, seu principal adversário numa eventual disputa, fazendo com que o peemedebista aceitasse seu convite para a vaga de vice, completando assim o projeto inicial do PSDB local.

Agora, chegando à reta final, aproximando-se cada vez mais das convenções, o partido dos tucanos, avaliando os números, reconhece a aprovação popular do peemedebista e, diante do fraco crescimento do empresário tucano, decide pela aliança com o PMDB do pré-canditato e atual prefeito e busca somar positivamente no projeto de reeleição do peemedebista.

O anuncio da união dos dois partidos deve acontecer nesta sexta-feira, ao final da tarde, em nota oficial do partido. Neste contexto, fica a expectativa de quem será indicado como vice do peemedebista.