A delegada ainda contou que a mãe dessa ex-namorada estava na casa no momento do crime e foi uma das pessoas mortas durante a barbárie.

Chacina na Bahia foi motivada por passionalidade e controle do tráfico, diz polícia
A delegada ainda contou que a mãe dessa ex-namorada estava na casa no momento do crime e foi uma das pessoas mortas durante a barbárie. / Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

A Polícia Civil da Bahia concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (30) para falar sobre a chacina que terminou com a morte de nove pessoas em Mata de São João, na Grande Salvador. Segundo as autoridades, o crime teria sido motivado por razões passionais e pela disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

A delegada e diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Christhiane Inocência, afirmou que uma das crianças que sobreviveram ao ataque, ao lado de outras testemunhas, foi capaz de ajudar os investigadores a encontrar os criminosos.

Na manhã desta terça-feira, a polícia da Bahia conseguiu prender um dos quatro suspeitos do assassinato. Durante as ações de busca na cidade de Mata de São João, dois dos alvos da operação foram mortos em uma troca de tiros.

Ainda segundo Inocência, o alvo do ataque desta segunda-feira (28) era supostamente um homem conhecido como Preá. A vítima, que também foi executada, teria namorado a atual companheira do mandante do crime.

A delegada ainda contou que a mãe dessa ex-namorada estava na casa no momento do crime e foi uma das pessoas mortas durante a barbárie.

A Polícia Civil também revelou que duas mulheres foram assassinadas em uma casa vizinha à de Preá, por terem tentado ajudar uma das crianças que foram vítimas do massacre.