Mudança foi feita para garantir a sustentabilidade e inovação dos hospitais da Cassems

Cassems agora terá gestão compartilhada da rede hospitalar em suas 10 unidades
Mudança foi feita para garantir a sustentabilidade e inovação dos hospitais da Cassems / Foto: Unidade do Hospital Cassems. (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) inicia uma nova fase na administração hospitalar da rede. A gestão agora será compartilhada com o Instituto Acqua, uma organização social com mais de 20 anos de experiência em gestão hospitalar no Brasil.

A mudança tem o objetivo de garantir a sustentabilidade e inovação dos hospitais da Cassems, com implementação nos 10 hospitais próprios da rede em Mato Grosso do Sul, localizados em: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mudanças com a gestão compartilhada
De acordo com o Conselho de Administração da Cassems, a gestão compartilhada gera benefícios diretos, tanto a beneficiários do plano quanto a colaboradores.

Aos pacientes, a parceria possibilitará um atendimento ainda mais ágil, eficiente e humanizado. Já para a equipe, a expectativa é de melhorias na rotina de trabalho, por meio de capacitações, workshops e treinamentos permanentes.

O atendimento continuará funcionando normalmente, com a manutenção das equipes profissionais e o fortalecimento da infraestrutura.

Do ponto de vista gerencial, a Cassems seguirá responsável pela estratégia e pelo compromisso institucional com seus associados, enquanto o Instituto Acqua trabalhará a gestão hospitalar, com modernização de processos, eficiência administrativa e ampliação da resolutividade.