O homem possui três passagens pelo crime de tráfico de papagaios.

Casal é preso e multado traficando papagaios em MS
/ Foto: Divulgação PMA

Depois de apreensão e prisão de traficante de papagaios em Novo Horizonte do Sul, com 47 filhotes no dia 11, na madrugada desta sexta-feira (14/9), policiais militares ambientais de Batayporã prenderam um casal de traficantes com 69 filhotes da ave na cidade de Ivinhema.

O homem possui três passagens pelo crime de tráfico de papagaios. Quando a PMA chegou á residência do traficante, depois de levantamentos de que ele estaria com aves, foi recebida pelo seu filho, de 20 anos, que começou a xingar os policiais.

Nesse momento, a esposa do traficante tentou fugir pelos fundos com três caixas, onde estavam os 69 filhotes de papagaios e foi presa.

Ao verificar a mãe detida, o filho continuou a xingar os policiais e foi detido por desacato. O traficante não estava no local, porém, foi à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para onde tinham sido encaminhados detidos seu filho e esposa e os animais apreendidos, afirmando que as aves eram suas. Ele também foi detido.

A mulher de 41 anos e o marido, de 57, ambos residentes em Ivinhema, foram autuados administrativamente e multados em R$ 34.500 cada um. Eles também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves estão sendo encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.