Os bandidos tentaram assaltar pelo menos cinco vítimas.

Casal é obrigado a dirigir para bandidos fazerem arrastão na madrugada em Campo Grande

Três homens foram presos na madrugada deste domingo (22) depois de sequestrarem um casal para cometer assaltos em campo Grande. Uma moto foi roubada e pelo menos cinco pessoas foram abordadas pelos bandidos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um casal de namorados foi abordado pelos bandidos enquanto estavam sentados em frente de casa no bairro Universitário. Dois homens apontaram uma pistola e obrigaram o namorado, de 21 anos, a dirigir seu carro, um Chevrolet Corsa, com os bandidos. A namorada, de 17 anos, ficou no banco de trás do carro.

Os bandidos obrigaram a vítima a dirigir até um condomínio no Moreninhas III, onde entraram e logo saíram. Eles deram quatro disparos para o alto. Depois, os bandidos o obrigaram a dirigir até o Itamaracá, onde fizeram diversas abordagens para cometer assaltos.

Eles assaltaram uma nova vítima e roubaram uma Honda Fan. Depois, abordaram um entregador de pizza no bairro Colibri, quando chegaram a apontar a arma para sua cabeça. No momento, uma mulher começou a gritar e evitou o assalto.

Eles ainda abordaram uma outra vítima, obrigando que entregasse o celular. Os bandidos inclusive chegaram a pedir para que a vítima ajoelhasse no chão, quando apontaram a arma para sua cabeça e a engatilharam a pistola. Outras duas vítimas foram abordadas, mas conseguiram escapar.

Depois que o casal foi liberado, a polícia soube de um local onde havia uma moto estacionada, com a placa da moto roubada. No endereço, os militares entrevistaram os ocupantes da casa, que disseram que um amigo da dona da casa deixou a moto lá e que logo voltaria. Quando o tal amigo voltou, ele confessou o roubo e denunciou os comparsas.

Os três foram presos por sete crimes: receptação, associação criminosa, disparo de arma de fogo, roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas, posse ou porte ilegal de arma de fogo.