O condutor do veículo e o passageiro afirmaram que vieram de Porto Alegre (RS) para buscar uma carga de melancia em Paranhos.

Carreta atola e carga de maconha avaliada em quase R$ 1,5 milhão é apreendida
Droga estava em carga de melancia. / Foto: Divulgação DOF

Nesta quinta-feira (27), dois irmãos gaúchos, de 56 e 58 anos, foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 660 quilos de maconha, escondidos em meio a uma carga de melancia, na zona rural de Paranhos. 

Os policiais faziam patrulhamento em uma estrada vicinal do município, próximo à rodovia MS-295, quando visualizaram uma carreta Scania/T-142 atolada. O condutor do veículo e o passageiro afirmaram que vieram de Porto Alegre (RS) para buscar uma carga de melancia em Paranhos. 

Durante vistoria na carroceria da carreta, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, que após pesados totalizaram 668 quilos.

Os irmãos afirmaram aos policiais que não tinham conhecimento do entorpecente. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, juntamente com os dois autores. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.